Deixe a preguiça de lado e MOVA-SE!

Em Eu · 19 jan 2016

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.
    Olha, eu sou o tipo de pessoa que consegue arrumar desculpa pra absolutamente tudo (eu não me orgulho disso nenhum pouco) e por isso, resolvi escrever alguns motivos para parar de dar desculpas e começar a fazer as coisas. Isso de procrastinar realmente se torna um vicio sabia?
    Por exemplo, você tem alguns afazeres que fazem parte da sua rotina a algum tempo, e por mais que saiba que não tem como escapar você vai deixando para la, e quando vai ver o que era uma simples louça para lavar, se torna uma cozinha inteira para limpar. Assustador né? Eu sei, mas acontece com tanta frequência que as vezes foge do controle, e isso não se enquadra apenas a afazeres domésticos, digo em relação a livros e filmes que se pretendem ler e ver, tarefas escolares que se acumulam por que no momento em que você deveria fazer você estava assistindo TV, lugares em que você deveria ir e acaba não indo por pura preguiça, enfim, acho que deu pra entender o quanto a preguiça pode tomar conta das nossas vidas. Então vamos aos motivos que seguirei a risca para tentar me tornar menos preguiçosa.

Ilustração: We heart ir Monica Crema

  • Procurar se atrasar menos

      Eu tenho um serio problema quando se trata de seguir algumas “regras”, por exemplo, se eu tenho que sair de casa as 9h00, provavelmente eu irei colocar o despertador para despertar as 7h00, porem só sairei da cama as 8h10, e ainda assim irei me atrasar. A solução para isso, acredito que seja, levantar na hora que o bendito despertador tocar. Não adianta enrolar na cama, o seu dia querendo ou não, precisa começar, mesmo por que ficar adiando as coisas só vai acumulando e não queremos mais isso não é mesmo?

  • Ache um método que seja eficaz com você

      Não adianta você fazer listas se você não vai segui-las, se você já esta pre disposto a deixa-las de lado, não gaste seu tempinho fazendo elas. Procure algo que te agrade, eu por exemplo, estou optando por lembretes no celular para as coisas que são muito importantes no dia, tem funcionado comigo, mas não sei se funciona num modo geral, então por isso, procure algo em que lhe agrada e faça, se não der certo, procure um plano “b”, e assim sucessivamente ate encontrar o melhor jeito de se organizar.

  • Tire de uma vez por todas o ditado “porque fazer hoje se eu posso fazer amanhã”, do seu vocabulário.

      Serio, se você está tentando parar de ser preguiçoso assim como eu, tire de uma vez por todas essa frase do seu vocabulário. Essa frase é o reflexo do que nós, os preguiçosos, fazemos o tempo todo, ao invés dela, pense “porque eu vou fazer amanhã se eu posso fazer agora e acabar logo com isso”, vai ajudar não só a você mesmo, mas também as pessoas em volta que podem estar incomodadas com toda a sua preguiça

  • Mantenha as coisas no lugar

     Se você tem preguiça de arrumar as coisas, é simples: Não bagunce!. Eu sei talvez esse seja o pior conselho que alguém tenha te dado na vida, mas pensa comigo, se você tirar todas as roupas do guarda roupa pra no final vestir uma só, largar tudo em cima da cama, e sair quando você voltar, não vai ser você mesmo que terá que organizar? Não é bem mais simples sentar, olhar para suas roupas e escolher uma só e vestir? E se não gostar da que vestiu, simples, dobre ponha no lugar e depois pega a próxima escolha. De inicio é bem complicado, comecei a aplicar isso no meu quarto e meio que aos trancos e barrancos tem dado certo, e por incrível que pareça, ele ta passando mais tempo arrumado que antes.
      Espero ter ajudado alguém além de mim com esse lance da preguiça, tem sido difícil, mas eu vou vence-la eu prometo! Ate a próxima terça.
E não se esqueçam: “A preguiça, é a chave da pobreza.” Maria, Josefa, vulgo mainha. 
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Sem Comentários

Deixe um comentário