Projeto SP aos meus olhos.

Em SP aos meus olhos · 09 fev 2014

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.
  Próxima Estação Sé

  Oilá, como vão ? como prometido comecei o meu “projeto”, pelo qual irei vistar alguns pontos turísticos de São Paulo, resolvi começar pela Estação da Sé e toda a sua região por ser um lugar que eu ando frequentando muito, desse modo fica mais fácil falar sobre esses lugares e fotografa-los. O primeiro ponto turístico que escolhi dessa região foi, a Catedral da Sé.



 A Catedral Metropolitada Nossa Senhora Assunção, mais conhecida como a “Catedral da Sé” foi elaborada pelo professor de arquitetura alemão Maximilian Emil Hehl  e é considerada a maior construção em estilo gótico do País.  Foi inaugurada no dia 25 de janeiro de 1954, no aniversario de São Paulo, a catedral tem uma longa historia ate chegar ao que conhecemos hoje e segundo a breve pesquisa que fiz em alguns sites a primeira versão da igreja foi construída em 1591 pela qual fora erguida toda em taipa de pilão e tinha como objetivo ser o primeiro templo da cidade.
  Um dos motivos que me levaram a escolhe-la para iniciar o meu projeto, foi os detalhes encontrados dentro e fora da igreja, todos de uma delicadeza que impressionam  e acredito que esse é um dos fatores que atraem tantos turistas a conhece-la.
   Logo a frente da igreja se encontra o Marco Zero da Cidade de São Paulo, desse modo se sabe que o centro se inicia ali (esse também foi um dos motivos que me levaram a escolhe-la para ser a primeira postagem do projeto). Esse “marco” foi construído em mármore, e cada lado do mesmo indica a direção de cidades diferentes do país, sendo assim representando simbolicamente para que lado fica cada uma.
  Por se tratar do centro de São Paulo acredito que acaba causando certa curiosidade aos que a visitam, pois a experiência adquirida ao conhecer a catedral pode te encorajar a conhecer outros marcos turísticos da cidade ou ate mesmo outras igrejas espalhadas pelo país. 
   Foi assim comigo, a visita que fiz me despertou certa curiosidade aguçando a vontade de conhecer outros lugares do centro para fazer uma comparativa e desse modo ver se existe uma semelhança de um local para outro, pois como já se sabe, no centro de São Paulo encontramos vários prédios com estruturas bem antigas pelas quais se assemelham, desse modo me surgiu esse questionamento rs. 
  Enfim, adorei visitar a Catedral da Sé, fazer pesquisas sobre e principalmente o motivo que me levou a visita-la que foi único e exclusivo para escrever aqui, espero que tenham gostado, pois logo logo tem mais.
   Ate breve ;D

  

Fontes: http://www.sp-turismo.com/ ; 
http://www.catedraldase.org.br/ e 
http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/o-que-visitar/pontos-turisticos/8-catedral-da-se

( Nesses links é possível encontrar com riqueza de detalhes, informações referentes as datas das construções reformas e a historia da catedral)
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 Comentário

  1. Caroline Porto 17 de abril de 2014

    Ai meu Deus, minha querida cidade natal *__* As coisas ruins eu procuro nem me importar, porque minha paixão por SP é maior! Muito bom ler um post que fale mais sobre sua história, seus encantos.. além de que seu blog também é muito lindo flor! Parabéns pelo texto :*

Deixe um comentário