https://poxanine.com.br/ bem-vindos ao meu espaço de desorganização constante Mon, 19 Jan 2026 01:09:59 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.8.3 126182965 Resenha do Livro: Véspera de Carla Madeira – Crítica e Reflexões https://poxanine.com.br/2026/01/18/vespera-carla-madeira/ https://poxanine.com.br/2026/01/18/vespera-carla-madeira/#respond Mon, 19 Jan 2026 01:09:59 +0000 https://poxanine.com.br/?p=401 Preciso dizer que embora seja fã de carteirinha de “A natureza da mordida”,  e uma admiradora da obra “Tudo é Rio” a qual Carla descreve com tanta sensibilidade histórias tão possíveis de acontecer nos mais diversos lugares, me vi ansiosa para ler Véspera, que por sinal era a ultima das três obras mais famosas da […]

The post Resenha do Livro: Véspera de Carla Madeira – Crítica e Reflexões appeared first on .

]]>
Preciso dizer que embora seja fã de carteirinha de “A natureza da mordida”,  e uma admiradora da obra “Tudo é Rio” a qual Carla descreve com tanta sensibilidade histórias tão possíveis de acontecer nos mais diversos lugares, me vi ansiosa para ler Véspera, que por sinal era a ultima das três obras mais famosas da autora que me faltava ler.

O livro conta a história de Custodia que sonhava em ser mãe e Augusto, seu marido, que em meio a um casamento fadado ao fracasso devido ao alcoolismo de Augusto e todo o desgosto que isso trazia a Custodia, conseguem após muito tempo engravidar de gêmeos, o que Custódia via como “resposta de muitas orações”. Em meio ao sonho realizado, Custodia se vê imersa em seu fanatismo religioso que a acompanhou em todo seu sofrimento de espera, em contrapartida, Augusto seguia tomado de desgosto pelo afastamento decretado por sua esposa durante toda a gestação, ate que no dia do nascimento das crianças resolve lhe pregar uma peça.

O que era pra ser uma brincadeira sem graça alguma, fez dos dias de Custodia um eterno medo de que algo desse errado. Seus filhos que deveriam se chamar Pedro e Paulo, recebem o nome de Caim e Abel, e como já se sabe, a história original carrega por si só uma tragedia anunciada. E o que acontece? Continue lendo que eu te conto, mas prometo que colocarei um alerta de spoiler quando chegar essa hora!

A leitura é poética, como tudo que é escrito por Carla. Amei quase tudo da história, o fato de ser contado em dois tempos é algo que me prendeu.

No primeiro capitulo, estamos no momento atual do história, onde conhecemos a esposa de um dos dois irmãos. Já no segundo, passamos a conhecer a história como começou, quem é Custodia, Augusto, seus filhos e todo o enredo da história. E assim se segue, de trás pra frente, e é assim que Carla nos mostra, do seu jeito, que as vezes, os fins justificam os meios.

A cada capitulo conhecemos mais os personagens, e a partir dai a expectativa para o desenrolar dos dois tempos da história cresce cada vez mais. No começo do livro, eu demorei para me manter atenta, pausei a leitura e retomei meses depois. Ao retomar percebi que de fato não é meu livro favorito da autora, embora seja muito bem escrito e traga reflexões valiosas, como tudo o que Carla escreve.

Vou contar aqui a história em um pouco mais de detalhes, então, se não quer saber o desfecho, acho melhor você encerrar sua leitura por aqui. Se optar por continuar, não diz que eu não avisei, hein?

Bom, como disse o nome dos irmãos ter sido trocado ao serem registrados foi só o inicio da tragédia. Ao irem para a escola, os meninos se viram sendo pessoas diferentes pela primeira vez. Antes de irem, Custodia se referia a eles como Abel e Abelzinho, ao serem matriculados isso não seria mais possível.

A mãe, tenta a todo custo não fazer essa “separação”, vai diversas na escola com objetivo de manter os meninos sempre em pé de igualdade, mesma sala, mesma nota, mesma personalidade, mas com o passar do tempo, eles vão crescendo e entendendo sua individualidade enquanto Caim e Abel.

Em meio a infância eles são marcados por uma tragédia, um amigo em comum morre e é nesse momento em que se inicia um afastamento entre os irmãos. Com o passar dos anos esse afastamento se atenua, Caim segue sendo o filho perfeito, notas boas, amigos e elogiado pelos professores.

Abel por sua vez, vai mal na escola é introspetivo e conta com um professor que não faz rodeios quando o assunto é lembra-lo de sua falta de desenvoltura escolar. Neste ponto da história conhecemos Veneza, e descobrimos então que se trata da primeira paixão de Abel, e que por sua vez tem como melhor amiga Vedina.

Enquanto estamos conhecendo esse lado da história, também estamos acompanhando Vedina, que no salto de tempo já é mãe, e em uma manhã qualquer, no trajeto para levar filho de 5 anos para escola em meio a um surto devido as travessuras do menino, para em um acostamento qualquer e o deixa ali. Ela se arrepende em questão de minutos, porém, quando retorna ele já não está la.

Voltamos ao ponto da história em que Abel se apaixona por Veneza, porém essa paixão nunca fora anunciada. E como podem imaginar, Caim também se apaixona por ela, mas diferente do caminho que você possa imaginar que essa história possa estar levando, não se trata de um triangulo amoroso, visto que Caim é correspondido e Abel não. Até uma noite em que tudo muda.

A pedido de Custodia, Veneza chama Abel para a festa da faculdade dela e de Caim, e em um determinado momento, em meio a bebedeira na pista de dança, Veneza percebe que Abel não tira os olhos ela, nesse momento ela resolve dançar pra ele, chama-lo pra pista e em meio a isso, assim que ele a toca, ela o afasta e ao se virar se da conta de que Caim estava atrás dela. Ela não sabe o que ele viu, não falam sobre isso.

Abel vai embora e no caminho esbarra com Vedina e assim se inicia todo o envolvimento dos dois, pois como uma forma de aliviar todo o sentimento ensandecido que tinha por Veneza, a beija e vai embora.

Toda essa tensão, a falta de não falar sobre o que aconteceu, fez com o que Veneza tomasse distancia da casa de Caim e Abel, embora seguisse com seu relacionamento com Caim e fizessem planos de morar juntos.

Voltamos então a Vedina, que no tempo atual segue com medo por ter perdido o filho que a essa altura sabemos que é de Abel. Ela se pergunta em como ele irá reagir ao saber o que ela fez, e é nesse momento também que descobrimos que a relação dos dois é repleta desafeto, ele não demonstra gostar dela e ela sabe o porque.

As histórias se cruzam no momento em que no passado Vedina percebe os sentimentos de Abel por Veneza e ao confronta-lo, ele reage a agredindo. No ato ela já está gravida e opta por ficar nessa relação mesmo que Veneza tente alerta-la e tira-la disso.

Ela segue em um relacionamento infeliz. Veneza segue com Caim, e juntos tem uma filha. E sobre os dias atuais, Vedina não encontra seu filho, porém, a pessoa que o encontra, observou ela deixando o menino na rua, a busca nos jornais e todo o sofrimento da mãe e do pai, e opta por não devolve-lo a família.

E foi nesse ponto que o livro me perdeu e ainda bem que já estávamos no fim. E acho que é esse o efeito dos livros da autora, cada um a sua maneira. Não me entenda mal, eu não esperava um final feliz, como conhecedora das outras obras da autora, tenho consciência de que seus desfechos nos levam mais para o caminho de reflexão de que a vida é assim, nem sempre terá um desfecho sendo positivo ou não, contudo, diferente das outras outras obras, esse, me deixou com uma sensação de “é isso? a criança não volta aos pais?”, ou “todo o sofrimento, ainda não tem fim?” das reflexões que tive sobre o livro, ficam:

  • As vésperas dos acontecimentos são tão importantes quanto os acontecimentos em si.
  • As vezes buscamos explicar o inexplicável e quanto a isso não tem o que ser feito.

Minha nota para esse livro é: ⭐⭐⭐⭐

The post Resenha do Livro: Véspera de Carla Madeira – Crítica e Reflexões appeared first on .

]]>
https://poxanine.com.br/2026/01/18/vespera-carla-madeira/feed/ 0 401
Tudo é rio de Carla Madeira https://poxanine.com.br/2024/07/01/tudo-e-rio-de-carla-madeira/ https://poxanine.com.br/2024/07/01/tudo-e-rio-de-carla-madeira/#respond Mon, 01 Jul 2024 22:00:41 +0000 https://poxanine.com.br/?p=292 Dalva e Venâncio têm suas vidas viradas de cabeça para baixo após uma perda trágica, resultado do ciúme doentio de Venâncio. Lucy entra na vida deles, trazendo uma nova dinâmica à história com sua vida desregrada, revelando a dor, o arrependimento e a possibilidade de redenção. Martha Medeiros descreve “Tudo é rio” como uma obra-prima: […]

The post Tudo é rio de Carla Madeira appeared first on .

]]>
Dalva e Venâncio têm suas vidas viradas de cabeça para baixo após uma perda trágica, resultado do ciúme doentio de Venâncio. Lucy entra na vida deles, trazendo uma nova dinâmica à história com sua vida desregrada, revelando a dor, o arrependimento e a possibilidade de redenção.

Martha Medeiros descreve “Tudo é rio” como uma obra-prima: “É daqueles livros que, ao ser terminado, dá vontade de começar de novo, no mesmo instante, desta vez para se demorar em cada linha, saborear cada frase, deixar-se abraçar pela poesia da prosa.” E acredito que esse sentimento de querer recomeçar imediatamente mostra a força da história, que prende o leitor no desenrolar do enredo.

A Metáfora do Rio

A metáfora do rio é central na obra de Carla Madeira, representando o fluxo constante da vida e das emoções humanas. Carla Madeira, guia o leitor por esse rio de emoções, às vezes intensas, às vezes mais suaves, mas sempre contínuas.

Minha Opinião sobre o livro 🚨(Contém Spoilers)🚨

Dalva em meio ao luto e toda a melancolia que vem com ele, levava a sério demais suas saídas todos os dias, e o fato dela se negar a falar com Venâncio, pareceu o que de fato era, uma forma de puni-lo pela atrocidade que ele fez contra o filho. Sobre Lucy, embora sua história seja muito importante para o enredo, no fim, sua principal finalidade (ao meu ver) foi ter um filho que pudesse “concertar” de alguma forma a grande crueldade que Venâncio fez com seu primogênito.

Se Lucy não existisse, e não tivesse insistindo tanto em Venâncio, qual seria o fim da história de Dalva e Venâncio? Dalva ficaria o resto da vida se negando a falar com ele e consequentemente não revelaria que o filho estava vivo? Mesmo que dê a entender que algum dia ela falaria sobre o tema com ele, não sei se ela falaria se a situação fosse outra a qual de fato foi, isso porque, foi necessário para ela, presenciar Venâncio cuidando de outra criança, para que ela pudesse entender não só o quanto ele se arrependia, mas também, o modo como ele lidaria com o filho caso estivesse com eles.

Considerações Finais

Tudo é rio” é um livro que exige atenção do leitor. É uma leitura feita para quem gosta de boas metáforas e uma linguagem poética, capaz de nos fazer refletir sobre as complexidades e profundidades da condição humana.

The post Tudo é rio de Carla Madeira appeared first on .

]]>
https://poxanine.com.br/2024/07/01/tudo-e-rio-de-carla-madeira/feed/ 0 292
Jantar Secreto de Raphael Montes https://poxanine.com.br/2024/06/08/jantar-secreto-de-raphael-montes/ https://poxanine.com.br/2024/06/08/jantar-secreto-de-raphael-montes/#respond Sat, 08 Jun 2024 17:54:44 +0000 https://poxanine.com.br/?p=354 “Jantar Secreto” de Raphael Montes narra a história de quatro amigos que deixam uma pequena cidade no Paraná e se mudam para o Rio de Janeiro, em busca de melhores oportunidades. Vivendo em um apartamento em Copacabana, eles enfrentam dificuldades financeiras e decidem adotar uma solução extrema: organizar jantares secretos para a elite carioca, divulgados […]

The post Jantar Secreto de Raphael Montes appeared first on .

]]>
“Jantar Secreto” de Raphael Montes narra a história de quatro amigos que deixam uma pequena cidade no Paraná e se mudam para o Rio de Janeiro, em busca de melhores oportunidades. Vivendo em um apartamento em Copacabana, eles enfrentam dificuldades financeiras e decidem adotar uma solução extrema: organizar jantares secretos para a elite carioca, divulgados na internet.

O que começa como uma tentativa desesperada de levantar dinheiro rapidamente se transforma em um pesadelo. Os jantares, que inicialmente parecem ser uma ideia inovadora e ousada, evoluem para uma trama sombria envolvendo crimes, contrabando de corpos, matadouros clandestinos e personagens excêntricos da alta sociedade. Cada um dos amigos acaba revelando lados obscuros de suas personalidades, mergulhando em uma espiral de violência e depravação.

Personagens e Desenvolvimento (pode conter alguns spoilers)

Os personagens são complexos e bem desenvolvidos, cada um com suas motivações e dilemas. Leitão, desde o início, se destaca como o mais desprezível do grupo. Mesmo com algumas explicações ao longo da trama para seu comportamento, continua sendo difícil de justificar o injustificável. Sua transformação em um dos personagens mais cruéis do livro, não foi exatamente uma surpresa para mim, mas a revelação do envolvimento de Cora foi um choque significativo.

Hugo, com seu ego inflado, segue um caminho previsível rumo à autodestruição, enquanto Dante permanece inerte diante das circunstâncias, pagando um preço alto por sua passividade. A trajetória desses personagens é um dos pontos altos do livro, mostrando como situações extremas podem revelar o pior das pessoas.

Minha opinião sobre o livro

Este é o terceiro livro de Raphael Montes que leio, e posso dizer que é o mais chocante até agora. A narrativa é intensa e perturbadora, repleta de momentos que provocam um verdadeiro mal-estar. A crueldade descrita em diversas passagens faz o leitor questionar os limites da moralidade e da sanidade.

“Jantar Secreto” é um livro que desafia e provoca, levando o leitor a refletir sobre até onde alguém pode ir em nome da sobrevivência e do sucesso. A escrita de Montes é envolvente, e ele sabe como manter a tensão ao longo de toda a história. Para quem gosta de thrillers psicológicos e de ler sobre o lado sombrio da natureza humana, este livro é a escolha certa.

The post Jantar Secreto de Raphael Montes appeared first on .

]]>
https://poxanine.com.br/2024/06/08/jantar-secreto-de-raphael-montes/feed/ 0 354
Dias Perfeitos de Raphael Montes https://poxanine.com.br/2024/05/30/dias-perfeitos-de-raphael-montes/ https://poxanine.com.br/2024/05/30/dias-perfeitos-de-raphael-montes/#respond Thu, 30 May 2024 21:05:01 +0000 https://poxanine.com.br/?p=356 Téo é um jovem estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar de sua mãe paraplégica e dissecar cadáveres nas aulas de anatomia. Sua vida muda completamente ao conhecer Clarice, uma jovem sonhadora que deseja ser roteirista de cinema. Clarice está trabalhando em um roteiro chamado Dias Perfeitos, que narra as aventuras de três […]

The post Dias Perfeitos de Raphael Montes appeared first on .

]]>
Téo é um jovem estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar de sua mãe paraplégica e dissecar cadáveres nas aulas de anatomia. Sua vida muda completamente ao conhecer Clarice, uma jovem sonhadora que deseja ser roteirista de cinema. Clarice está trabalhando em um roteiro chamado Dias Perfeitos, que narra as aventuras de três amigas em uma viagem pelo Brasil.

A obsessão de Téo por Clarice cresce rapidamente, levando-o a sequestrá-la e forçá-la a embarcar em uma viagem bizarra, imitando o roteiro que ela está escrevendo. Entre os cenários, temos um chalé em Teresópolis administrado por anões e uma praia deserta em Ilha Grande, Téo mantém Clarice sedada e controlada, tentando conquistá-la de maneira insana. A naturalidade fria com que Téo executa seus planos e justifica suas ações é o que torna a narrativa tão perturbadora.

Adaptação para Série

A obra vai ganhar vida nas telas como uma série original do Globoplay, produzida pela Anonymous Content BR. A série, estrelada por Julia Dalavia como Clarice e Jaffar Bambirra como Téo, promete trazer toda a tensão e o suspense do livro para o público televisivo. As gravações foram encerradas em março no Rio de Janeiro, e a série já gera grande expectativa. Para mais detalhes sobre a série, veja a primeira foto dos protagonistas aqui.

Minha Opinião

Como uma das telespectadoras de You, foi inevitável não ver Téo como uma versão mais cruel de Joe. A frieza de Téo é mais vívida, tornando suas ações ainda mais chocantes. Onde Joe fez escola, Téo seria o professor. Dias Perfeitos é um livro de tirar o fôlego, que nos faz refletir sobre como um personagem pode ser tão perverso sob a desculpa de que Clarice aprenderá a amá-lo. Embora não seja o livro que mais me impactou do autor, está certamente entre os mais impressionantes.

A habilidade de Raphael Montes em mergulhar na mente de um personagem tão descompensado é impressionante. A história não só mantém o leitor em suspense, mas também oferece reviravoltas que prendem a atenção do início ao fim.

The post Dias Perfeitos de Raphael Montes appeared first on .

]]>
https://poxanine.com.br/2024/05/30/dias-perfeitos-de-raphael-montes/feed/ 0 356
Nem te conto de Emily Henry https://poxanine.com.br/2024/05/28/nem-te-conto-de-emily-henry/ https://poxanine.com.br/2024/05/28/nem-te-conto-de-emily-henry/#respond Wed, 29 May 2024 00:00:42 +0000 https://poxanine.com.br/?p=250 Se você está em busca de um livro leve, divertido e com personagens cativantes, “Nem Te Conto” de Emily Henry é a escolha perfeita para você! Uma história de recomeços e autodescoberta O livro narra a história de Daphne, que após ter seu noivado desfeito da forma mais inesperada possível, se vê obrigada a recomeçar […]

The post Nem te conto de Emily Henry appeared first on .

]]>
Se você está em busca de um livro leve, divertido e com personagens cativantes, “Nem Te Conto” de Emily Henry é a escolha perfeita para você!

Uma história de recomeços e autodescoberta

O livro narra a história de Daphne, que após ter seu noivado desfeito da forma mais inesperada possível, se vê obrigada a recomeçar sua vida em uma pequena cidade à beira do lago. Lá, ela conhece Miles, o ex-namorado da melhor amiga de seu ex, e juntos embarcam em um plano inusitado para superar suas mágoas e seguir em frente.

Personagens que conquistam o coração

Daphne é uma protagonista com quem é fácil se identificar. Inteligente, independente e com um humor ácido, ela te conquista desde o início. Já Miles, com seu jeito caótico e apaixonante, é o par ideal para Daphne. A química entre os dois é inegável e você vai torcer por eles desde do momento que vê-los juntos.

Um romance leve e divertido

“Nem Te Conto” é um romance leve e divertido, perfeito para ser lido em uma tarde tranquila em casa. A escrita de Emily Henry é fluida e envolvente, e os diálogos entre os personagens são realmente engraçados. Mas nem tudo são flores na história, e os personagens também precisam lidar com seus próprios fantasmas e inseguranças.

Um final que te deixa com um sorriso no rosto

O final do livro é fofo e satisfatório, e você vai se sentir feliz pelos personagens quando chegarem ao seu “felizes para sempre”. “Nem Te Conto” é um livro que te faz rir, chorar e refletir sobre a vida, o amor e a importância de se encontrar.

Recomendo para:

  • Fãs de comédias românticas
  • Quem busca um livro leve e divertido para ler
  • Quem quer se apaixonar por personagens cativantes

Minhas impressões:

É um livro leve, com personagens apaixonantes. Daph com sua individualidade buscando conhecer a si mesma em meio ao término de seu noivado e todas as suas questões em relação ao seu pai, e Miles com sua autenticidade que torna praticamente impossível a possibilidade de não se apegar a ele, em diversas vezes você se pega torcendo muito para que eles fiquem juntos logo ❤

The post Nem te conto de Emily Henry appeared first on .

]]>
https://poxanine.com.br/2024/05/28/nem-te-conto-de-emily-henry/feed/ 0 250
Os Sete Maridos de Evelyn Hugo de Taylor Jenkins Reid https://poxanine.com.br/2024/05/23/os-sete-maridos-de-evelyn-hugo-de-taylor-jenkins-reid/ https://poxanine.com.br/2024/05/23/os-sete-maridos-de-evelyn-hugo-de-taylor-jenkins-reid/#respond Thu, 23 May 2024 23:38:12 +0000 https://poxanine.com.br/?p=243 Hollywood sempre foi um palco de glamour e segredos, e “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo”, de Taylor Jenkins Reid captura essa essência muito bem. Com uma narrativa envolvente e personagens complexos, o livro nos leva a um passeio pela vida da estrela de cinema Evelyn Hugo, revelando os altos e baixos de sua carreira, […]

The post Os Sete Maridos de Evelyn Hugo de Taylor Jenkins Reid appeared first on .

]]>
Hollywood sempre foi um palco de glamour e segredos, e “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo”, de Taylor Jenkins Reid captura essa essência muito bem. Com uma narrativa envolvente e personagens complexos, o livro nos leva a um passeio pela vida da estrela de cinema Evelyn Hugo, revelando os altos e baixos de sua carreira, amores e escândalos.

Evelyn Hugo, uma das maiores estrelas que Hollywood já viu, está prestes a completar oitenta anos e decide contar sua verdadeira história. Reclusa em seu apartamento no Upper East Side, onde futuramente viveria a Elite escandalosa de Manhatan (essa, só os fãs de Gossip Girl vão entender rs), Evelyn escolhe Monique Grant, uma jornalista iniciante e desconhecida, para ser sua entrevistadora. A partir daí, a trama se desenrola, mostrando que nada é por acaso e que as vidas de Evelyn e Monique estão entrelaçadas de maneiras inesperadas e profundas.

Heather Cocks e Jessica Morgan, autoras de “The Royal We”, descrevem Evelyn Hugo de forma brilhante: “Evelyn Hugo faz Elizabeth Taylor parecer sem graça. Você vai rir com ela, chorar, sofrer, e então voltar para a primeira página e fazer tudo de novo.” Essa citação encapsula perfeitamente a montanha-russa emocional que o livro proporciona, com momentos de risos, lágrimas e reflexões profundas sobre a fama, o amor e os segredos.

Minha Opinião sobre o livro

Confesso que tive dificuldade para me conectar com a história no início. Quando estava perto dos 37% do livro, considerei abandoná-lo. No entanto, uma pergunta persistente me impediu de desistir: “Por que Evelyn Hugo escolheu Monique?” A cada página, essa questão parecia fazer menos sentido, e mais minha curiosidade crescia.

A revelação do motivo pelo qual Evelyn escolheu Monique me deixou chocada e brava com Evelyn. A conexão entre as duas personagens é uma das grandes surpresas da trama, e essa descoberta foi um momento decisivo para mim. Embora tenha ficado irritada com Evelyn, essa reviravolta fez com que eu apreciasse ainda mais a complexidade da história.

“Os Sete Maridos de Evelyn Hugo” é, sem dúvida, um bom livro. No entanto, ele exige paciência para que o leitor se deixe envolver completamente pela trama. A jornada de Evelyn Hugo é um retrato dos sacrifícios feitos por amor, os perigos dos segredos e o preço da fama. Para aqueles que têm paciência e curiosidade, a recompensa é uma narrativa inesquecível e profundamente impactante.

The post Os Sete Maridos de Evelyn Hugo de Taylor Jenkins Reid appeared first on .

]]>
https://poxanine.com.br/2024/05/23/os-sete-maridos-de-evelyn-hugo-de-taylor-jenkins-reid/feed/ 0 243
Uma Família Feliz de Raphael Montes https://poxanine.com.br/2024/04/10/uma-familia-feliz-de-raphael-montes/ https://poxanine.com.br/2024/04/10/uma-familia-feliz-de-raphael-montes/#respond Thu, 11 Apr 2024 00:44:02 +0000 https://poxanine.com.br/?p=284 Se você está em busca de um thriller psicológico que prende do início ao fim, “Uma Família Feliz” de Raphael Montes pode ser uma excelente escolha. O autor, que é conhecido por livros como “Jantar Secreto”, “Bom dia Verônica”(que até se tornou série da Netflix), “Dias Perfeitos”, entre outras do mesmo gênero, traz em em […]

The post Uma Família Feliz de Raphael Montes appeared first on .

]]>
Se você está em busca de um thriller psicológico que prende do início ao fim, “Uma Família Feliz” de Raphael Montes pode ser uma excelente escolha. O autor, que é conhecido por livros como “Jantar Secreto”, “Bom dia Verônica”(que até se tornou série da Netflix), “Dias Perfeitos”, entre outras do mesmo gênero, traz em em “Uma Família Feliz”, uma história inovadora e repleta de surpresas.

Sinopse

Eva tem a vida perfeita. Seu marido, um jovem advogado em ascensão, suas filhas gêmeas, lindas, inteligentes e saudáveis, e seu trabalho com arte reborn, que é um sucesso na internet. Vivendo no Blue Paradise, um condomínio fechado de classe média-alta na Barra da Tijuca, Eva não precisa sair do conforto de seu lar para ter tudo o que precisa. Mas, sua vida perfeita vira de cabeça para baixo ao descobrir que está grávida.

Raphael Montes começa este thriller pelo último capítulo, uma técnica que transforma a leitura em uma verdadeira bomba-relógio prestes a detonar. O leitor acompanha os caminhos surpreendentes e as tensões que levam essa família “feliz” a um final avassalador.

“Uma Família Feliz” é um livro que não apenas entretém, mas também desafia o leitor a questionar as aparências e as dinâmicas familiares. Raphael Montes entrega mais uma vez um thriller de alta qualidade, com uma trama bem elaborada e personagens complexos.

Se você ainda não leu, recomendo fortemente que adicione este livro à sua lista de leituras. Prepare-se para uma jornada intensa e surpreendente.

Além do livro, “Uma Família Feliz” também ganhou uma adaptação cinematográfica estrelada por Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini, com direção de José Eduardo Belmonte. Veja o trailer a seguir:

No filme, Grazi Massafera interpreta Eva e Reynaldo Gianecchini interpreta Vicente, seu marido. O filme e o livro contam a mesma história de formas distintas.

No livro temos bem mais detalhes sobre Eva e os outros personagens da história, e esses detalhes fazem toda diferença não só na experiencia de leitura, mais também em todo o caminho até o desfecho do história.

Já no filme, a experiencia é totalmente outra, talvez por não haver um maior aprofundamento sobre a história de Eva, a história nos leva a acreditar que o desfecho será um só, além disso, a cena pós crédito a qual não temos no livro, é um bônus  de “Plot twist” surpreendente.

Minha Opinião sobre o livro

A história te prende do início ao fim. Raphael Montes tem um estilo de escrita fluido, o que torna a experiência de leitura fácil e cativante. A cada página, me via mais envolvida com os personagens, ansiando por entender o que estava realmente acontecendo.

Quando comecei a suspeitar de quem poderia estar por trás das reviravoltas, pensei “Eu só posso estar maluca”. E no fim, eu estava certa! 😅

Gostei demais do livro e, sem dúvidas, vou ler mais obras do autor, depois de me recuperar dessa, é claro! 😉

The post Uma Família Feliz de Raphael Montes appeared first on .

]]>
https://poxanine.com.br/2024/04/10/uma-familia-feliz-de-raphael-montes/feed/ 0 284
Noiva de Ali Hazelwood https://poxanine.com.br/2024/03/14/noiva-de-ali-hazelwood/ https://poxanine.com.br/2024/03/14/noiva-de-ali-hazelwood/#respond Thu, 14 Mar 2024 22:12:31 +0000 https://poxanine.com.br/?p=245 No mundo dos romances fantasia, Ali Hazelwood nos presenteia com “Noiva”, uma história que mistura humor, reviravoltas e algumas cenas picantes. Este livro da autora traz uma aliança improvável e perigosa entre uma vampira e um lobisomem que se transforma em um caso de amor. Sinopse Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, […]

The post Noiva de Ali Hazelwood appeared first on .

]]>
No mundo dos romances fantasia, Ali Hazelwood nos presenteia com “Noiva”, uma história que mistura humor, reviravoltas e algumas cenas picantes. Este livro da autora traz uma aliança improvável e perigosa entre uma vampira e um lobisomem que se transforma em um caso de amor.

Sinopse

Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Vivendo anonimamente entre humanos, Misery é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, ela precisa se casar com Lowe Moreland, o alfa dos licanos.

Lowe Moreland governa seu bando com autoridade e justiça, mas desconfia de Misery desde o início. A vampira, por sua vez, tem seus próprios motivos para aceitar o casamento arranjado, que vão além de alianças políticas – ela busca algo que preza mais que tudo no mundo. Em um território onde a hostilidade é palpável, Misery se vê atraída por Lowe, e essa atração é correspondida.

Minha opinião sobre o livro

Esse foi o primeiro livro da autora que li, e pelo que fiquei sabendo, foi o primeiro que ela escreveu com uma mistura de romance e fantasia. Sinceramente, assim que indicaram ele no clube do livro votei que sim, queria lê-lo pois logo imaginei que seria algo como ‘e se Bella e Jacob tivessem dado certo?’ Me surpreendi positivamente pois nem de longe os personagens se parecem com ambos.

Misery, sozinha em um ambiente onde todos já têm um julgamento sobre ela ser vampira, nos mostra toda a sua força e originalidade desde o começo. Já Lowe é o típico personagem que jurou não se apaixonar quando já estava completamente envolvido. Eu simplesmente amei. É uma leitura divertida, leve e que te mantém entretido, ansioso por toda e qualquer interação entre Misery e Lowe.

The post Noiva de Ali Hazelwood appeared first on .

]]>
https://poxanine.com.br/2024/03/14/noiva-de-ali-hazelwood/feed/ 0 245
É assim que acaba de Collen Hoover https://poxanine.com.br/2024/03/10/e-assim-que-acaba-de-collen-hoover/ https://poxanine.com.br/2024/03/10/e-assim-que-acaba-de-collen-hoover/#respond Sun, 10 Mar 2024 22:35:09 +0000 https://poxanine.com.br/?p=239 “É Assim que Acaba”, é um romance que desafia nossas decisões em momentos complicados. A protagonista, Lily, não teve uma vida fácil, mas nunca deixou que isso a impedisse de correr atrás dos seus sonhos. Desde sua infância em uma pequena cidade no Maine até abrir sua própria floricultura em Boston, Lily percorreu um longo […]

The post É assim que acaba de Collen Hoover appeared first on .

]]>
“É Assim que Acaba”, é um romance que desafia nossas decisões em momentos complicados. A protagonista, Lily, não teve uma vida fácil, mas nunca deixou que isso a impedisse de correr atrás dos seus sonhos. Desde sua infância em uma pequena cidade no Maine até abrir sua própria floricultura em Boston, Lily percorreu um longo caminho. Sua vida parece perfeita quando conhece Ryle Kincaid, um neurocirurgião charmoso e confiante.

No entanto, a aversão de Ryle a compromissos e a volta do primeiro amor de Lily, Atlas Corrigan, complicam tudo. Este livro corajoso e emocional traz temas como abuso e violência doméstica, apresentando uma história tocante e inovadora.

Vai virar filme!

O livro chega as telinhas no dia 8 de agosto desse ano. Blake Lively, nossa eterna Serena Von der Wodsen, viverá Lily, enquanto Justin Baldoni interpreta Ryle. O trailer, com a trilha sonora “My Tears Ricochet” de Taylor Swift, já está dando o que falar (veja a seguir).

A trama segue a vida de Lily em Massachusetts, onde seu sonho de ter uma floricultura própria é abalado por um relacionamento complicado e abusivo com Ryle. A reentrada de Atlas, interpretado por Brandon Sklenar, leva Lily a reavaliar suas escolhas e seu passado.

Minha opinião sobre o livro

“É Assim que Acaba” foi o primeiro livro de Colleen Hoover que li e sua escrita realmente me cativou. A história me prendeu de tal maneira que terminei o livro em dois dias, especificamente por volta das 4h, pois só não conseguia parar de ler. A intensidade dos sentimentos de Lily é palpável e é impossível não se compadecer com sua situação. A complexidade de Ryle como personagem faz com que, mesmo sendo fácil se apaixonar por ele no início, o desprezo pelo seu comportamento abusivo se torne inevitável. Já pude perceber que a habilidade de Hoover em criar personagens realistas e situações emocionantes faz de seus livros leituras inesquecíveis.

The post É assim que acaba de Collen Hoover appeared first on .

]]>
https://poxanine.com.br/2024/03/10/e-assim-que-acaba-de-collen-hoover/feed/ 0 239
Aquele dos quase 30 – A Sandy estava certa https://poxanine.com.br/2023/12/07/aquele-dos-quase-30-a-sandy-estava-certa/ https://poxanine.com.br/2023/12/07/aquele-dos-quase-30-a-sandy-estava-certa/#respond Thu, 07 Dec 2023 14:01:04 +0000 https://poxanine.com.br/?p=215 Começo esse texto parafraseando Sandy: tenho sonhos adolescentes, mas as costas doem. Sou jovem pra ser velha e velha pra ser jovem. É isso, exatamente isso. Faltam exatamente 54 dias para eu colocar o pé na casa dos 30, e o que eu tenho pra dizer é que eu estou em surto desde o começo […]

The post Aquele dos quase 30 – A Sandy estava certa appeared first on .

]]>
Começo esse texto parafraseando Sandy: tenho sonhos adolescentes, mas as costas doem. Sou jovem pra ser velha e velha pra ser jovem. É isso, exatamente isso.

Faltam exatamente 54 dias para eu colocar o pé na casa dos 30, e o que eu tenho pra dizer é que eu estou em surto desde o começo do ano e que a cada dia que essa contagem diminui, mais essa sensação me invade.

É como se eu esperasse por esse momento a tanto tempo, mas ao mesmo tempo, não estava esperando tanto assim. Chega a ser engraçado. Quando eu era menina, não queria envelhecer, queria era ser criança pra sempre. É Aline do passado, não deu.

Não é como se eu não soubesse que iria envelhecer, e não é esse o problema, acho que o “problema” é olhar pra tudo que vivi (principalmente em 2023), e tudo o que eu ainda quero e vou viver, e ainda, tudo o que eu achava que viveria estando com 29 quase 30.

Acho que não é só comigo – não quero acreditar que seja rs -, mas, quando eu era mais nova era comum ter sonhos vividos e objetivos claros para quando eu tivesse essa idade, e agora, olhando pra esse espaço tempo, ver que tudo mudou é um pouco.. inusitado (por falta de palavra melhor, vou usar inusitado mesmo).

Isso porque, passam-se os anos, e os sonhos adormecem.. ou ficam em segundo plano. Depois eu guardo dinheiro, depois eu vou visitar aquele lugar, depois eu me levo pra passear, depois, depois… depois, quando chega o depois?

Eu sonhava tanto, hoje me sinto em uma constante inércia. O que aconteceu Aline do passado? Como a gente resolve isso? (já estamos fazendo terapia, então a resposta definitivamente não é essa).

Parece que depois dos 20 o tempo pensou “taca-lhe pau nesse carrinho marco véio” – essa referencia só a galera +20 vai entender- e ai, tudo aconteceu tão rápido, que sinceramente, as vezes nem parece que foi eu quem viveu isso tudo.

Uma pequena observação: estou escrevendo esse texto, numa quinta feira, não propositalmente pra combinar com a musica, mas, calhou de ser, engraçado.

Até aqui, eu descobri que viajar é bom, que amizade vai muito além de quantidade, que correr atrás dos meus objetivos dependem única e exclusivamente de mim (ah, cê jura querida?), que estar com as pessoas que amamos é a melhor coisa do mundo.

Aprendi que apreciar o por do sol é bom, seja aqui ou em Madri, sim, eu fui pra Madri (?), e pra Disney de Paris também. Ainda fico embasbacada quando lembro disso. Fiz um intercambio, viajei sozinha, me priorizei.

Já fiz tanto e ainda quero muito. Lembrar disso é bom, lembrar que amo escrever também é. Obrigada terapia, obrigada Aline do passado, por tudo o que vivemos até aqui, Aline do presente se acalma pelo amor de Deus, Aline do futuro, boa sorte e forças, temos muito pra ver e viver ainda.

The post Aquele dos quase 30 – A Sandy estava certa appeared first on .

]]>
https://poxanine.com.br/2023/12/07/aquele-dos-quase-30-a-sandy-estava-certa/feed/ 0 215