No mundo dos romances fantasia, Ali Hazelwood nos presenteia com “Noiva”, uma história que mistura humor, reviravoltas e algumas cenas picantes. Este livro da autora traz uma aliança improvável e perigosa entre uma vampira e um lobisomem que se transforma em um caso de amor.
Sinopse
Misery Lark, filha do vampiro mais poderoso do sudoeste, nunca foi bem-vista pelos seres de sua espécie. Vivendo anonimamente entre humanos, Misery é chamada para firmar um acordo de paz entre vampiros e licanos, seus inimigos mortais. Para isso, ela precisa se casar com Lowe Moreland, o alfa dos licanos.
Lowe Moreland governa seu bando com autoridade e justiça, mas desconfia de Misery desde o início. A vampira, por sua vez, tem seus próprios motivos para aceitar o casamento arranjado, que vão além de alianças políticas – ela busca algo que preza mais que tudo no mundo. Em um território onde a hostilidade é palpável, Misery se vê atraída por Lowe, e essa atração é correspondida.
Minha opinião sobre o livro
Esse foi o primeiro livro da autora que li, e pelo que fiquei sabendo, foi o primeiro que ela escreveu com uma mistura de romance e fantasia. Sinceramente, assim que indicaram ele no clube do livro votei que sim, queria lê-lo pois logo imaginei que seria algo como ‘e se Bella e Jacob tivessem dado certo?’ Me surpreendi positivamente pois nem de longe os personagens se parecem com ambos.
Misery, sozinha em um ambiente onde todos já têm um julgamento sobre ela ser vampira, nos mostra toda a sua força e originalidade desde o começo. Já Lowe é o típico personagem que jurou não se apaixonar quando já estava completamente envolvido. Eu simplesmente amei. É uma leitura divertida, leve e que te mantém entretido, ansioso por toda e qualquer interação entre Misery e Lowe.