Se você está em busca de um thriller psicológico que prende do início ao fim, “Uma Família Feliz” de Raphael Montes pode ser uma excelente escolha. O autor, que é conhecido por livros como “Jantar Secreto”, “Bom dia Verônica”(que até se tornou série da Netflix), “Dias Perfeitos”, entre outras do mesmo gênero, traz em em “Uma Família Feliz”, uma história inovadora e repleta de surpresas.
Sinopse
Eva tem a vida perfeita. Seu marido, um jovem advogado em ascensão, suas filhas gêmeas, lindas, inteligentes e saudáveis, e seu trabalho com arte reborn, que é um sucesso na internet. Vivendo no Blue Paradise, um condomínio fechado de classe média-alta na Barra da Tijuca, Eva não precisa sair do conforto de seu lar para ter tudo o que precisa. Mas, sua vida perfeita vira de cabeça para baixo ao descobrir que está grávida.
Raphael Montes começa este thriller pelo último capítulo, uma técnica que transforma a leitura em uma verdadeira bomba-relógio prestes a detonar. O leitor acompanha os caminhos surpreendentes e as tensões que levam essa família “feliz” a um final avassalador.
“Uma Família Feliz” é um livro que não apenas entretém, mas também desafia o leitor a questionar as aparências e as dinâmicas familiares. Raphael Montes entrega mais uma vez um thriller de alta qualidade, com uma trama bem elaborada e personagens complexos.
Se você ainda não leu, recomendo fortemente que adicione este livro à sua lista de leituras. Prepare-se para uma jornada intensa e surpreendente.
Além do livro, “Uma Família Feliz” também ganhou uma adaptação cinematográfica estrelada por Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini, com direção de José Eduardo Belmonte. Veja o trailer a seguir:
No filme, Grazi Massafera interpreta Eva e Reynaldo Gianecchini interpreta Vicente, seu marido. O filme e o livro contam a mesma história de formas distintas.
No livro temos bem mais detalhes sobre Eva e os outros personagens da história, e esses detalhes fazem toda diferença não só na experiencia de leitura, mais também em todo o caminho até o desfecho do história.
Já no filme, a experiencia é totalmente outra, talvez por não haver um maior aprofundamento sobre a história de Eva, a história nos leva a acreditar que o desfecho será um só, além disso, a cena pós crédito a qual não temos no livro, é um bônus de “Plot twist” surpreendente.
Minha Opinião sobre o livro
A história te prende do início ao fim. Raphael Montes tem um estilo de escrita fluido, o que torna a experiência de leitura fácil e cativante. A cada página, me via mais envolvida com os personagens, ansiando por entender o que estava realmente acontecendo.
Quando comecei a suspeitar de quem poderia estar por trás das reviravoltas, pensei “Eu só posso estar maluca”. E no fim, eu estava certa! 😅
Gostei demais do livro e, sem dúvidas, vou ler mais obras do autor, depois de me recuperar dessa, é claro! 😉