Quando o arco-íris vem?

Em Pessoal · 05 out 2021

Você deve estar se perguntando que raio de titulo é esse. Mas, para mim faz sentido. Esse é mais um texto cheio de metáforas, então talvez não faça sentido pra ti, e ta tudo bem.

Tenho refletido muito sobre o que contempla o universo e as coisas da vida, coisas que a gente não é capaz de entender, por serem complexas, por terem um ser superior acima de tudo, ou por que no fim simplesmente não há explicação.

Isso me deixa intrigada, é estranho, esperar por algo que a gente não sabe bem o que é. Quando falo de arco íris, falo sobre esperança. Pensa comigo, por mais que seja fácil projetar um arco-íris através de um jogo de espelhos e luz, nada é mais genuíno que um arco-íris inesperado.

É serio, não é lindo quando depois de uma tempestade, surge um arco-íris por uma fresta no seu quarto, e junto com ele aquele céu laranja que mais parece uma pintura?

No sentido literal é isso. O arco-íris é lindo, mas espera-lo sem saber se ele está mesmo por vir, as vezes pode ser uma tarefa cansativa. Digo isso porque dado a tantas frustrações é no mínimo intrigante aguardar algo que não se sabe se vai acontecer.

O arco-íris por fim pode ser um sonho que você nem sabia que tinha, o fim de uma adversidade em sua vida, ou algo maior ainda, se trata de algo grandioso e por vezes imensurável.

Já parou pra pensar no que pode ser o seu arco-íris afinal? Porque ele pode ser uma série de coisas e a única certeza é de que quando ele chegar, será lindo, num momento inesperado e surpreendente.

Talvez o arco-íris, seja uma forma de Deus nos dizer que vai ficar tudo bem, ou que está tudo bem. Ou talvez seja mesmo apenas um jogo de espelhos que por pura coincidência, aparece de forma inusitada.

Eu duvido que seja a segunda alternativa. Deus está nos detalhes, até naqueles que nos julgamos ser coincidência. De quantas “coincidências” precisamos para entender os sinais Dele? Eu não tenho essa resposta e quem tiver o número exato, por favor se manifeste.

Enfim, ao universo digo que sigo aguardando o meu arco-íris, e que se quiser manda-lo logo, ficarei feliz.

Sem Comentários

Deixe um comentário