Quando quase tudo da certo

   Bom depois de mil anos sumida devido as coisas boas e não tão boas que me ocorreram, voltei. Uma coisa que a vida tem me ensinado muito bem é: que tudo tem o seu tempo, a sua hora e seu momento certo, não adianta eu querer fazer uma coisa que sei que não vai dar certo, dar certo, pois é perca de tempo. O fato é que sei disso desde que me entendo por gente, mas conforme o tempo vai passando, esse tipo de coisa fica mais evidente, cabe a nós sabermos a hora de dar um basta, não é ?
   É como já dizia a musica “[…]a vida é um eterno perde e ganha um dia a gente perde, num outro a gente apanha”, no momento essa frase faz muito sentido para mim, ate demais para dizer a verdade rs, mesmo que na verdade se saiba disso desde que o mundo é mundo.

   Eu sei, que posso estar viajando ate demais, e acredito que parte dessa nova “paranoia” esta acontecendo devido a tudo que tenho vivido. Muita coisa boa vem me acontecendo, e é em nelas que eu preciso me manter focada, mesmo porque pensar em coisa ruim só faz elas ficarem mais próximas de nós, e não é isso que eu quero.
   Entre as coisas boas, estão minha faculdade que me deixa cada dia mais apaixonada pela profissão, e a cada desafio que ela me poe nas mãos eu me esforço mais, e provo para si mesma que é possível tornar real o sonho de ser jornalista. Eu sei que é um sonho que vai exigir muito esforço, mais do que já tenho me esforçado, muita dedicação, mas é o que eu quero e eu vou chegar lá!
   Mesmo que o pessimismo na maioria das vezes falando mais alto, tenho fé que vai dar certo rs, por falar em pessimismo acredito que é o que mais me atrapalha nessa vida, por esse motivo impus a mim mesma que o deixasse de lado, eu particularmente tenho uma mania muito feia de ter medo de tentar, e ai que está o meu maior inimigo, o pessimismo. Não é algo que eu me orgulhe de ter, admito, porem tem horas que ele fala mais alto que eu, mas estou o controlando (ou pelo menos tentando de verdade) mesmo porque, é preciso arriscar para saber no que vai dar, é como dizem: “Toda vez que você arrisca em algo, se tem uma chance de levar um sim e um não, e a partir do momento que o pessimismo fala mais alto você já vai ter dois nãos de cara, sendo assim pra que tentar não é ?”
   E é pensando desse jeito que se perdem oportunidades, se deixa sonhos de lado e se perde esperança, pelo menos é o que penso k, em resumo, ser pessimista é a pior coisa do mundo para mim, e é preciso ter confiança em si mesmo para deixa-lo de lado e quase tudo dar certo. Quando se acredita em si mesmo as coisas tendem a dar mais certo, pois você estará se esforçando ao máximo, para ser alguém em potencial para determinada situação.
   É logico que nem sempre tudo vai dar certo, mas é preciso confiar e ter coragem para seguir para que as expectativas seja positivas. Deste modo as chances de quase tudo dar certo são maiores.. e quando não der, tente de novo e de novo e de novo, aprendi isso quando parei pra analisar meu pessimismo e percebi que ficar pensando no que deu errado por algum motivo não irá faze-lo dar certo, sendo assim pra que ficar estagnado em coisas que não levam a nada ?

Escrito por

Paulista com origens pernambucanas, 30 anos, aquariana com lua em libra e ascendente em gêmeos, etâ menina indecisa e faladora. Jornalista e barista de formação, "manjo" de SEO e Link Building também

Talvez você goste

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *