Carta para a Aline adolescente

Em Eu · 24 jul 2016

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.
      Estava zapeando pelo Facebook, e notei que tem uma galera que ta fazendo uma espécie de lista de coisas que gostaria de dizer pra criança que foi aos 13 anos. Como eu sou diferentona vou fazer minha lista aqui u.u, tô brincando, não sou tão diferentona, mas achei uma ótima ideia para post e aqui estou eu rs.
      Bom, vamos lá. Pra começar, eu não vou falar em listas, e sim em texto corrido, pra quem sabe em algum espaço de tempo lá atrás a Aline de 13 anos ache isso, (que está escrito no futuro), em algum lugar. 

      Olá Aline. Não, pera. Vamos começar de novo (novamente de novo), aqui no futuro as coisas são beeeem diferentes dessa época ai. Pra começar, vamos parar de ser iludida sonhadora e achar que tudo é pra sempre, você vai aprender com o tempo que as coisas são bem mais efêmeras do que elas parecem ser. Aliás, estuda um pouco mais porque mais pra frente você vai ser de humanas. Sim, eu sei que você ama números e tira vários dez ai, mas teu destino tá nas letrinhas minha cara.
     Outra coisa, para de ser dramática e negativa, você é assim até hoje, e se tivesse trabalhado melhor isso nesse idade, talvez um copo d’agua não fosse tempestade atualmente.
Daqui a dois anos você vai começar no seu primeiro emprego. Você vai bater o pe pela primeira vez na vida e se impor de verdade. Isso aí me deixe orgulhosa u.u
    Ah, com esse emprego, faz favor de guardar dinheiro porque aqui no futuro o país tá em crise, e por causa da sua gastança, tô cortando uns dobrados viu minha linda? Então, faz favor e vamos parar u.u
    Acredite nos seus sonhos e acima de tudo, acredite em você mesma. Você é capaz de fazer qualquer coisa desde que se empenhe (de verdade, não isso não inclui umas sonecas no meio de algo que pode mudar tua vida).
     Seja menos preguiçosa, porque no futuro você é a rainha da procrastinação sabia? Nossa merece até um troféu. Eu sei que você não se orgulha disso, aliás se nem deve ligar. 
     Tenho uma notícia boa é outra ruim. A Maiara continua na sua vida (essa era a ruim u.u rs mentira! Essa é a boa.). Continue preservando essa amizade de vocês, do jeito torto de vocês, porque mesmo depois de anos essa loira aguada ainda vai ser sua irmanzona. A notícia ruim, é que você vai acreditar que várias coisas são verdadeiras, que nada pode dar errado nessa tua bolha imaginaria aí, mas, a vida vai te mostrar que sim as coisas tem fim. Mas isso não é ruim, significa que sua vida pulou pra mais um maravilhoso capítulo, pelo qual é repleto de aprendizados.

     Ah! Cê vai fazer faculdade de jornalismo, seus pais vão te dar a maior força, e entre trancos e barrancos você vai sobreviver até o penúltimo semestre (digo penúltimo porque é o espaço de tempo em que me encontro aqui no futuro).
      Tá, uma outra coisa boa, é que você vai conhecer o seu grande amor. Não. Não vai ser como nos contos de fada, e não você não é uma princesa da Disney acorda fia. Mas com ele você vai sonhar com aquelas coisas bregas de casar, ter filhos e uma casa. Cafona eu sei, mas quando chegar a hora você vai entender bem, mesmo porque tô falando de você que é eu, só que no passado.

     Você vai se orgulhar muito da adolescente que você foi, mesmo que você seja a considerada a mais careta de todas elas, a que não gosta de beber, nem fumar nem de sair a noite. E olha que não era nem questão de seus pais não deixarem, é porque você gosta mais do seu quadrado do que das coisas lá fora, e ainda vai continuar sendo insegura, tendo medo de tudo, mas nas horas certas, vai ter uma coragem absurda de se impor. 
     Ah, muito importante de te dizer é: para de ser chorona! Serio! Por causa disso a Aline velha ainda é uma manteiga derretida. Passe mais tempo com sua mãe e menos no computador fazendo vários nada. Sua mãe é bem sensível, igual você, aliás escuta mais ela, ela fala umas groselha mas é gente boa, te ama e acima de tudo, vai sempre estar com você.

   Acho que já te dei muitos conselhos né? E ainda uns spoilers do futuro. Não acredite no que os outros dizer, você vai superar todo o bullyng, e ainda vai sambar na cara de quem duvidou da sua capacidade. O que acontece dps 2.2 pra frente? Eu ainda não sei, mas, por agora acho que é só.
Um beijo pra Aline adolescente e pra todos que leram rs. Até a próxima ❤
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

4 Comentários

  1. Amannda Vitorino 28 de julho de 2016

    Fiquei emocionada, uma coisa que a Amannda de 13 anos também deveria ter cuidado, sou muito chorona, mas ficou lindo, seria ótimo se pudéssemos entregar essa carta ao passado, teríamos evitado muitas coisas, porém talvez isso estragasse toda a mágica e mudasse todas as coisas boas que nos aconteceram.
    Adorei <3

  2. Katherine Avlis 18 de outubro de 2016

    Só acho que faltou uma coisa fantástica aqui… Mas tudo bem meu amor, eu sei que você deixou pra fazer uma surpresinha pra Aline de 13… Beijos e me emocionei. Espero que ela não te ouça porque tudo isso que ela foi, te tornou o que você é hoje e eu te amo dessa formaaaa….

  3. Aline 05 de novembro de 2016

    Sim, não dava pra contar tudo, porque se não ela se empolgaria muito e esperaria tudo acontecer sem agir, só observando um dia de cada vez. Obrigada gema! Obrigada mesmo, e eu te amo também bruxa/Fiona 💚

  4. Aline 05 de novembro de 2016

    Sim! Tudo que aconteceu nos tornou o que somos hoje, seja lá o que somos. Eu também me emocionou escrevendo e realmente seria maravilhoso se pudéssemos entregar p nosso eu do passado, mas foi bom mesmo sem saber de tudo isso kkk, obrigada Amandovisque 💙

Deixe um comentário