Whiplash – Em Busca da Perfeição

Em Séries e Filmes · 15 jan 2018

O filme Whiplash, relata a historia de Andrew, um garoto que fora abandonado pela mãe ainda criança e então criado pelo pai, escritor, cujo o sonho é  ser o melhor baterista de jazz da sua geração.

Ele por sua vez tenta seguir os passos de seu maior ídolo, Buddy Rich, e desse modo consegue chamar a atenção do maior  mestre de jazz, Terence Fletcher, passando a ser membro da orquestra principal de Shaffer, a melhor escola de musica dos Estados Unidos. 

Terence é um homem impiedoso, que não mede esforços para ter a orquestra perfeita, não admitindo nenhum erro em sua equipe de músicos. Andrew, após se tornar membro da orquestra passa a tornar seu sonho uma verdadeira obsessão, onde o limite da perfeição não existe.

Fonte: Cinema BH

  A principal mensagem que o filme me trouxe foi que, quando se quer realmente as coisas, não importa a opinião dos outros, ou os limites que seu corpo possa te impor, mesmo porque o limite de seus sonhos é não ter limite.

Obviamente, isso implicara em certas coisas, como deixar vida pessoal de lado algumas vezes, de estar com quem se ama e de ter o tão esperado momento de lazer. 

 Fonte: site Adoro Cinema

 Talvez aquilo que se almeja esta completamente fora de cogitação para o que a vida tem  nos oferecer, mas o que seria dos maiores “gênios” se não houvesse a insistência naquilo que as pessoas julgaram não ser tão importante, ou que julgarem não valer a pena, talvez hoje as coisas não seriam assim e talvez todos os “gênios” que conhecêssemos ou já ouvimos falar tivessem desistido de todos os seus sonhos, porque se for parar pra pensar, muitas coisas que temos hoje em nosso cotidiano, só se tornou real e concreto porque um dia já foram o sonho de alguém, seja uma musica, um quadro, ou ate mesmo qualquer outra coisa que julgamos não ter importância.

     Fonte: site Popmundi

    Eu particularmente gostei muito do filme, e recomendo para quem quer saber o desdobramento dele, tentei não dar spoiler e acho que consegui, não sei, bom, para aguçar a curiosidade de vocês, termino esse post com o trailer do filme:

Sem Comentários

Deixe um comentário